Mitologia X Astrologia
- Matheus Aleph Zohar
- 1 de jun. de 2015
- 1 min de leitura

Infelizmente, nos dias atuais, a palavra “Mito” vem sendo utilizada para designar uma mentira. É muito comum hoje em dia as pessoas comentarem “isso é só um mito” quando querem apontar uma mentira. Essa degeneração etimológica, impulsionada pela mídia, vem empobrecendo o entendimento do real significado do Mito e do seu valor incalculável, ou seja; a busca por uma melhor compreensão de nós mesmos, do nosso mundo e da própria existência e além dela.
A palavra Mito vem do grego “Mythos” e significa “palavra”, “discurso” ou “narrativa”. Antítese de “Logos”, usado para designar a forma objetiva, racional, para descrever um acontecimento. Desde a antiguidade os filósofos, em sua maioria, buscam a Verdade através do “Logos”, ao contrário dos poetas, artísticas e contadores de histórias, que sempre buscaram a Verdade usando “Mythos”.
A linguagem usada na Astrologia é a dos símbolos, arquétipos (a essência de cada coisa, o modelo original) e por isso mesmo ela está fundamentada nos mitos, se utilizando dessas “histórias sagradas” para buscar e traduzir, para o nosso cotidiano, toda a nossa experiência humana, universal, os grandes dramas humanos, que vivenciamos ao longo de nossa existência.
Abraços,
M.A.Z
Tel/ Whats App: 11 940560885
mazastrologia@gmail.com
Comments