
Um
Pouco Sobre
Astrologia
De muitas maneiras,os recursos da Astrologia ocidental se enfraqueceram, pois ela infelizmente está ainda sujeita a uma deturpação comercial, reduzida a mera tagarelice, restrita aos signos, planetas e casas.
Mas como realmente a Astrologia chegou à situação em que atualmente ainda a encontramos?
Os motivos datam de meados do século XVII, quando o homem começou a achar que era mais importante que Deus e com o início da supremacia do desenvolvimento científico, o mundo tornou-se metafisicamente bidimensional, em vez de tridimensional.
A Astrologia que não tinha dúvidas a respeito de quem era mais elevado, Deus ou o homem, naturalmente se tornou alvo crescente desta oposição. Assim, a Astronomia e a Astrologia se dividiram e novos cientistas por intermédio de uma Igreja corrupta e politicamente orientada por estes fatores, dessacralizaram a Astrologia.
Por outro lado, felizmente a ansiedade das pessoas em se dedicar à Astrologia em busca de respostas para ter uma vida mais significativa, é muito saudável e é função dos Astrólogos sérios e competentes, esclarecer e reconstruir a estrutura potencialmente grandiosa, porem ameaçada da correlação entre o homem e a "consciência cósmica".
O importante a saber é que anos de experiência provaram que a Astrologia é uma disciplina válida, com um vasto potencial para enriquecer e tornar compreensíveis todas as fases da vida de uma pessoa, e em poucas palavras este é o principal motivo pelo qual todos os seres que desejam saber mais de si e obter mais acertos que erros na vida, devem fazer seu Mapa Natal.

